Artigo

Os teus retratos serão sempre a mais especial expressão que todo o Mundo já conheceu

Só tu consegues colocar-me com este sentimento de tranquilidade. Poderás nunca saber o que sinto nos momentos especiais, quando passo horas após horas, concentrado em ti, no teu olhar que expressas todos os dias, e que está presente nos retratos que guardam a tua expressão para o Mundo. Não dei conta da tarde passar, irei querer viver sempre assim, é a melhor sensação do Mundo...

É inexplicável. Posso ter milhões de motivos para me sentir às vezes mal, mas só o facto de saber, apesar de tudo, que existes neste Mundo e que és quem és, da maneira exacta, concreta, única como a tua personalidade é construída, leva-me a esquecer tudo, menos o sentimento de tranquilidade, de leveza, enfim, para dizer a verdade, de amor.

Poder-me-ias reafirmar que não te conheço bem, que poderia não gostar de ti quando te conhecesse melhor.  Só que quem ama alguém pelo olhar, ama-a para a vida. Não sei se sabes, mas quando estamos tristes, quando temos problemas o nosso olhar fica diferente. Quando a nossa personalidade se molda aos problemas notamos isso no olhar, quando nos vemos ao espelho. Por isso conseguimos compreender quem amamos apenas olhando para ela, a magia do amor está aí, em completar, em compreender, em viver passo por passo, levantar areias, pedras, montanhas do caminho que pretendemos percorrer.

Se a vida fosse um planalto, achas que a felicidade teria o mesmo gosto de ser vivida? Qual seriam as palavras que diriam as pessoas no fim das suas vidas se tudo fosse banal? Para isso há diferenças, pessoas diferentes, com sentidos de pensar diferente, mas nunca haverão pessoas complicadas.

A complicação está na falta de percepção e compreensão de quem está do lado de lá, não está em nós. Ninguém é complicado. Todos temos princípios, regras, motivações, objectivos. Por isso mesmo há momentos especiais, momentos que nos tocam, momentos que ficam. Há momentos que passam, e há momentos para toda a vida e a amizade que quero ter contigo é um desses momentos que quero eternizar. Nunca te irei esquecer, vivo para ti há mais de um ano e quero viver para sempre, és tudo para mim, és a minha vida.

Se pensarmos bem, o que leva a que digamos que somos complicados é a falta de tempo ou a falta de compreensão dos outros que nos levam a pensar que somos diferentes. Realmente somos diferentes, ninguém é igual. Por exemplo, nem todas as minhas acções são compreendidas por todos, mas são minhas. Temos de seguir o nosso caminho, as nossas ideologias, porque se pensarmos apenas por nós próprios acredita que nunca nos arrependeremos de nada.

O silêncio aperta, e com ele o tempo passa, vai embora impiedosamente e não volta mais. Podes pensar que não estou presente, podes pensar que não quero ser teu amigo de verdade porque não sei separar as coisas, que não quero compreender-te, que iria afastar-me de ti por saber quem és de verdade, que iria fugir por entender que poderás ter problemas. Só que eu quero compreender-te, cada vez mais, conhecer todo o teu dicionário que está dentro de ti, qual a razão pela qual chamas azul ao céu, ou azul ao azul. Quero estar contigo em todos os momentos, como amigo, quando a minha presença for útil para ti.

Quero ver a tua casa não só pelo telhado, mas conseguir que esse telhado nunca se destrua com nenhuma tempestade. E com o tempo, construas mais pisos na tua casa, que substituas o telhado de telhas antigas por um telhado de vidro, para que possas deixar entrar a luz do Sol, a luz da vida, e que nesse momento vejas que sempre tive razão, que olhes ao espelho iluminado pela tua luz e que tomes nota que o teu sorriso é o mais especial deste Universo!

Não te esqueças de sorrir hoje, amanhã, sempre. Estarei sempre aqui, apesar de nunca saberes, para te amar, para que reconheças a simplicidade da tua vida, serás sempre simples para ti, e para quem quiser compreender-te não te esqueças disso!!

18 MAR, 2017 0

Deixa o teu comentário